Os principais tratamentos para acabar com o mau hálito auxiliam a conseguir diminuir ou eliminar o famoso “bafo”. Entretanto, antes de tudo é necessário mostrar que o mau pode estar ligado com muitas questões, por exemplo:
- Alguma ferida na boca;
- Problema dentário;
- Começo de câncer;
- Garganta inflamada;
- Má higiene bocal;
- Muitas horas sem comer;
- Boca seca;
- Problemas estomacais.
Se você ficou curioso para saber quais são os principais tratamentos para acabar com o mau hálito, as noticias são boas. No entanto, era preciso mostrar um pouco mais sobre as causas e deixar o entendimento mais simples.

Quais são os principais tratamentos para acabar com o mau hálito?
É fundamental citar que os tratamentos podem trazer resultado ou não, porém é necessário observar os efeitos em você mesmo. Afim de deixar tudo mais simples, veja abaixo quais o que pode ser feito por você agora mesmo:
- Evite alguns alimentos– Cebola, alho, brócolis e couve-flor causam um mau hálito, ou seja, é preciso evitar. Mesmo escovando os dentes da forma correta, é provável que você não consiga superar esse problema.
- Evitar ficar mais de 3 horas sem comer– A falta de alimentação pode causar um mau hálito, portanto, evite ao máximo isso. Procure comer frutas entre as refeições ou mesmo a clássica barrinha de cereal.
- Manter a boca limpa– É importante escovar os dentes pelo menos 3 vezes por dia e também utilizar o fio dental. Caso o mau hálito persista, lembre-se de utilizar um bom enxaguante bocal e analise os resultados.
- Ter a boca sempre úmida– Beba muita água, porque deixa as mucosas sempre muito hidratadas e o hálito puro. Outra dica especial é beber muitos sucos de frutas cítricas como a laranja ou mesmo a tangerina.
- Utilizar soluções caseiras– Por fim, dá para comprar em lojas de produtos de hortelã algumas soluções naturais. Por exemplo: cravo-da-índia, pedacinhos de gengibre e até as folhinhas de hortelã.